Todos temos escolha. A diferença é que alguns fazem boas escolhas, uns fazem escolhas não tão boas e outros sabem fazer escolhas. Eu, por exemplo, sempre fiz escolhas boas e outras nem tanto. Mas nunca soube fazer escolhas. Só pude dizer que foram boas ou não me baseando nos desdobramentos das mesmas. Cheguei a esta altura do caminho graças à elas. Sinceramente, não sei se me arrependo de algumas. Apenas sei que não posso voltar atrás, ficar remoendo qualquer consequência e que só posso seguir em frente. Nada muito além disso.
Atualmente percebi o quanto as nossas escolhas por menor que sejam - e por mais clichê que isso pareça - alteram realmente nosso destino. Chego a acreditar que está tudo pré-determinado ou que pelo menos tudo conspira ao nosso favor para que sempre sejamos melhores, seja profissionalmente, espiritualmente etc.
Nem tudo está perdido, se você pensa assim. Tudo o que fiz foi respaldado pela minha própria impulsividade. Hoje estou mais racional, reflexivo e tenho consciência de que toda a ação gera uma reação e logo depois - se você for racional e um pouco emocional - uma reflexão. Nenhuma das nossas ações se perde no espaço-tempo. Quer dizer que quando agimos, estamos agindo eternamente.
Com base nisso: sempre pense antes de agir.
Obs.: esse mesmo texto está em outro dos meus blogs (só tenho dois) que serve mais para estudo de linguagem HTML, CSS etc. Tudo que escrever lá vai vir pra cá e depois que ele estiver customizado do jeito que quero, deixarei este blog de lado. Mas isso vai demorar um pouco. Só estou apenas dando uma satisfação aos meu seguidores.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário