21 de fev. de 2013

Meu partido é um coração partido...

Meu coração não é de partido algum. Sou contra partidos, deixei claro uma vez e fui chamado de conservador. Acredito até que de racista e homofóbico de modo subliminar. Afinal, não é isso que os conservadores são?

Eu não sou conservador, sou totalmente a favor da liberdade de expressão e penso que todos merecem o melhor independente de qualquer aspecto. Só sou contra ideologias fajutas, sistemas ou qualquer coisa que esteja vinculada a um partido. Essa briga antiga de Esquerda X Direita é sacal e já cansou boa parte da população. tudo acaba em debate e não se faz ou se vê aplicações práticas de tais teorias.

Tá sobrando esquerdista, direitista e tudo mais. Tá faltando humanidade. Se você discorda de algumas das ideias desses senhores, você é apedrejado e humilhado ideologicamente. Você é simplesmente excluído, chamado de ignorante, entre outros adjetivos bonitos que só alguém engajado politicamente poderia usar. Mas eles esquecem que você tem um grande poder nas mãos: o voto, e quanto mais intolerantes, imprevisíveis e agressivos eles se tornam, mais rejeição sofrem. A esquerda ofende a direita, a direita ofende a esquerda e estes dois ofendem quem não está exatamente alinhado com suas ideias e ideais, ou seja, ou você está 100% dentro ou 100% fora.

Sem falar nas 'milhões' de esquerdas e direitas: direita e esquerda radical, direita e esquerda moderada, stalinistas, fascistas, nazistas entres outros tipos muito 'palatáveis'. Eles já brigam entre si. Acha que não brigariam com você, que pensa diferente até para os padrões de pensamento deles? É ruim, hein!

Eu já pensei em me filiar, entrar para a política e tentar mudar alguma coisa, mas é impossível. Se você entra e não dança conforme a música, você 'roda'. Prefiro mudar o país como cidadão, porque somos nós quem devemos querer mudar alguma coisa e fazer com que os parlamentares, nosso funcionários, pois é isso o que eles são, tomem as atitudes necessárias.

Que tal pensarmos mais como cidadãos e menos como partidários? Que tal deixarmos as ideologias de lado e pensarmos como seres-humanos que somos?

Mais humanidade e menos politicagem, por favor!

Um comentário:

Patrícia Cristina disse...

Aldo...
Parabéns. Ótima postagem e reflexão. Acredito que os seres humanos possuem todos os rótulos e convenções possíveis, menos o rótulo da humanidade.

Bêjo da Cris