20 de dez. de 2013

Resolução de fim de ano: Biblioteconomia

2013 foi um ano bom. De aprendizado e de despertar. A Biblioteconomia se mostrou muito interessante e meu amor pelos livros aumentou exponencialmente. As ambições aumentaram (as saudáveis), os desejos e os sonhos foram transformados em objetivos. Ainda que com a simplicidade pela qual sempre tive apreço. 

Em 2013 decidi me tornar bibliotecário e quem sabe fazer a diferença, ajudar o povo a encontrar a liberdade através da cultura, de informação e do entretenimento. E porque não um bibliotecário designer, cartunista, quadrinista? Meu objetivo primário ainda não foi sepultado e nem será. Pretendo usufruir de todo o conhecimento que a área puder me oferecer. Quem sabe até me torne um escritor? Quem sabe eu não seja um bibliodesigner? 

Só posso dizer que minha mente, pelo menos no aspecto profissional, se expandiu. Penso, inclusive, de forma coletiva. Os bibliotecários têm muito a aprender e a melhorar. A classe merece, o cidadão brasileiro merece. Chega desse corporativismo bobo que não acrescenta e que não incentiva a produção acadêmica, científica, etc. Imagine o que Paul Otlet diria se soubesse que os bibliotecários deste país mais retêm informação que disseminam? Francamente. 

O ponto negativo é que levei um pouco mais de tempo pra dar valor à  faculdade. Perdi dois anos me mantendo perdido. Muitas pessoas que entraram depois irão se formar antes de mim. O que me rendeu algum 'bom arrependimento'. Digo bom porque se tivesse saído não poderia ter realmente a amplitude do que a Biblio pode me trazer de bom à nível pessoal e profissional. 

Agora é focar, me formar e ajudar a mudar esse panorama Biblioteconômico que não me agrada nem um pouco.
.


Nenhum comentário: