2 de jan. de 2011

Cinema, mal e porcamente.

Convenhamos. O cinema atual está uma 'piranhagem' só. Cheios de efeitos 'hiper-ultra-mega-super' especiais e com o roteiro bem fraco, mesmo assim ainda consegue atrair as pessoas. Tem gente que sai dizendo "cacetada, que filme foda", mas com o tempo se arrepende.


Eu, que vi filmes de adaptações baseada em quadrinhos famosos, percebo hoje a merda besteira que fiz em elogiar produções como "Homem-Aranha". Você que conhece bem o personagem e/ou lê o gibi (não é pra ser ofensivo, tá?), deve ter ficado muito puto da vida ao ver o que o Sam "sou um diretor de merda" Raimi fez.

De qualquer forma, isso vale pra qualquer produção cinematográfica (Seja ela adaptada de quadrinhos, livros etc) infiel e que visa apenas bilheteria.

Por essas e outras não vejo mais nada adaptado. Cinema adaptado é como um travesti: Pode até ser atraente à primeira vista, mas se não ficar atento, a pica entra. (Perdoem a analogia escrota, mas foi preciso. E não, não sou preconceituoso com os travestis, mas sim com as adaptações de merda)


Aposto U$ 1 que o Alan Moore concorda comigo....

3 comentários:

Lucas disse...

Tudo verdade.
E eu ainda assisto aos filmes adaptados... A diferença agora é que eu não fico na expectativa de ser um filme maravilhoso.
No momento, aguardo a adaptação d'A Torre Negra, provavelmente meus sete livros favoritos de todos os tempos. Espero só pra ver se o q eu imagino no livro é o mesmo q outra pessoa imagina.
Entende?

PriViotto disse...

Toda adptação é basicamente uma decepção, mas é aquela coisa para quem não acompanha os quadrinhos, não leu o livro, nem vai jogar aqueles jogos fodões será sempre algo atrativo e bom :D
Mas depois que a pessoa vai ler a origem...ai é triste!
Só temos uma coisa a fazer, esperar que o mundo acabe!
Do jeito que tá tudo uma merda, melhor não existir mais nada ahahahahhaah
REPOVOAMENTE URGENTE!
Pessoas sem criatividade, ai ai...tá dose!
Beijos, ótima postagem!

Caio Cobra disse...

Este tipo de filme tá cada vez mais Visual. Ignoram completamente a capacidade de pensar e questionar do espectador e esperam só convencer fazendo coisas explodirem e dando frases bem sacadas para os personagens, para que as pessoas possam repetir e propagar o filme.
Quando relembrarem que a pessoa que compra o ingresso também gosta de pensar por si própria, talvez as adaptações voltem a ser boa idéias.