3 de jan. de 2011

Falhos, porém insubstituíveis.

Como já havia dito, fui influenciado por quadrinhos, tiras e poucos escritores.

Agora venho citar outra influência: a amizade.

Tenho 25 anos, e durante esse curto espaço de tempo eu conheci milhares de pessoas, algumas delas permaneceram por um tempo em minha vida, outras ainda permanecem. Todas de suma importância.

O meu primeiro e melhor amigo, foi meu avô paterno (Não só avô, como pai e padrinho). Talvez tenha sido o alicerce da minha identidade, claro que junto à criação que tive por parte da minha mãe e de minha avó materna. Com ele eu podia falar de tudo que eu imaginava e desejava. Infelizmente já o não tenho mais por perto. Mas sua influência permanece e com certeza será propagada.

Além desse primeiro grande amigo, tive e tenho outros grandes amigos. Muitos vindos do colégio e do meu cursinho pré-vestibular. Outros, vindos das andanças e da infância.
Todos tiveram (têm) influência na minha vida, não direta, mas inconsciente.

Uma pessoa é como uma semente, você rega, cuida e de lá, pode ou não, nascer uma amizade. Torço pra que sempre nasça.

Amigos são pessoas extremamente falhas, mas que com certeza te tornam muito mais humano. Eu digo que minha personalidade é um fragmento da personalidade de cada amigo meu e vice-versa, coisa que normalmente chamamos de afinidades.

Um amigo não te ajuda a escolher uma profissão ou coisa parecida, não te ensina a ser bom ou mau. Um amigo te molda de forma subjetiva, através de sugestões dadas ao longo da vida. Ou você concorda, ou não. Está enganado quem acha que ser amigo é apoiar, incentivar sempre. Amigo também dá esporro, dá conselhos. Coisas que muitas vezes vão de encontro a nossas expectativas. Amigo magoa, briga, mas em hipótese alguma, te trai.
As amizades te influenciam sem o protecionismo de família, te influenciam de forma autônoma.

AMIZADE É CONFIANÇA.

Espero ter expressado de modo claro o jeito que fui influenciado pelos meus amigo.

ABAIXO, VOCÊS PODEM LER ALGO QUE ESCREVI HÁ UM TEMPO SOBRE A MINHA IDÉIA DE AMIZADE.

A amizade.


É difícil definir o termo AMIZADE. Não existe algo pra exprimir exatamente a real extensão disso. Um amigo é como um parente “adotado”. Uma extensão do seu ser. Um irmão “perdido”.
A AMIZADE não surge espontaneamente. É preciso ser gradual, dia após dia, envolvendo certa convivência e lealdade. Não é apenas dizer: “Você é meu amigo.” e pronto!
Verdadeiras AMIZADES não são como flores, não “entortam” com o vento nem são facilmente tomadas pelas “pragas”. São como rochas, fortes, e não há intemperismo químico ou físico que as desgaste. Amizade é algo raro, não tão fácil de conquistar.


AMIZADE É ALGO INTRANSPONÍVEL, INESTIMÁVEL E INTRANSFERÍVEL!

(Aldo Henrique)

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS À MINHA AMIGA DÉBORA PEREIRA.


5 comentários:

Lucas disse...

Perfeito, cara.
Principalmente em "A AMIZADE não surge espontaneamente. (...) Não é apenas dizer: “Você é meu amigo.” e pronto!" .
Ninguem olha para alguém que não conhece e diz: "aquele será meu melhor amigo". As pessoas vão chegando perto de vc, e, quando vê, já são amigos. Vc nem repara.
Já tive várias experiências assim. Vc foi uma delas, e tenho muito orgulho de ser seu amigo.
Abração

Caio Cobra disse...

Caralho. Foda, Aldo.
Me surpreendi, gostei mesmo. Fico feliz de ter te sugerido esse tema, parece até que você já tinha tudo pronto pra dizer. Parece que você nem fez esforço pra falar tudo o que nós pensamos sobre amizade.
Sério, eu usaria palavras e exemplos diferentes, mas no fim, teria falado a mesma coisa.

Concordo plenamente com a parte em que você diz que somos fragmentos das personalidades dos amigos. Grandissíssima verdade.

Fora a construção textual, ficou mto bom. Só desaconselho você usar Caps Lock. Usa uma Fonte maior, se for o caso; eu pelo menos tenho implicancia com LETRAS MAIUSCULAS.

PriViotto disse...

Lagriminha escorrendo na tela!

Perfeito, não descreveria a amizade melhor do que você.
Estou até sem palavras.
Parabéns, você sabe ser um bom amigo!

Bjs

Unknown disse...

Quando me perguntam do que eu sinto mais falta eu sempre respondo: Dos amigos que estão longe!
Mantenho contato com muitos através de e-mail mas sinto falta do cheiro, da energia, do calor, coisas que não consigo sentir através da lembrança.
Na lembrança apenas consigo lembrar o sorriso, a feição, as bagunças, as tristezas, mas eu sinto falta mesmo é do toque e da energia de todos eles.
Gostei muito do seu blog. Gosto de pessoas sensíveis e bem humoradas. Passarei sempre por aqui.
Beijocas

disse...

Muito bom o texto! Vc disse tudo. É ótimo poder contar com os amigos.

Curti o seu blog!

Bjos